Conheça 7 habilidades de um empata

Conheça 7 habilidades de um empata

Ser empata não significa apenas colocar-se no lugar do outro a fim de compreendê-lo. As habilidades de um empata vão além.

A sensibilidade de uma pessoa quanto à percepção e compreensão do campo eletromagnético presente em lugares e emanado por outras pessoas pode traduzir os pensamentos ou sentimentos delas.

O empata também é conhecido como médium ou sensitivo e o nível de desenvolvimento de suas faculdades pode variar enormemente. Ignorar a existência dessas habilidades e que elas são normais e encontradas em muitas pessoas, é ignorar a verdade sobre o mundo em que você vive.

Há muitos empatas que nem sabem que são. E a falta de autoconhecimento os impede de discernir as sensações que pertencem a eles e as sensações que estão captando de outras pessoas ou dos lugares por onde passam. Isso tanto pode ser perturbador, como uma ótima oportunidade de aprendizado.

Porém, há pessoas com sensibilidade ostensiva que são classificadas como perturbadas mentalmente, já que a imensa atividade mental que existe nelas as coloca em contato direto com um turbilhão de informações que trafegam entre as bilhões de mentes existentes, que estão conectadas entre si pela rede eletromagnética universal. Esta interpenetra todo o nosso corpo, incluindo o nosso cérebro), cuja estrutura é apropriada para traduzir informações que trafegam por essa rede.

Ainda assim um empata pode ter uma vida absolutamente de paz, alegria e bem-estar, se se dispuser a conhecer a si mesmo, estudar conteúdos que revelem a razão de ter essa sensibilidade e, acima de tudo, aceitá-la como uma bonita parte de si, que pode ser desenvolvida e utilizada como uma poderosa ferramenta para a realização do seu propósito de vida.

Veja abaixo 7 características de um empata. Ao final, confira a nossa recomendação para você, que se identifica com essas características.

1 - É altamente intuitivo

A sensibilidade de um empata permite a ele conectar-se instantaneamente com a emoção presente em histórias comoventes ou trágicas. Pode chorar, sentir angústia, um aperto no peito, ou raiva gratuita, apenas entrando em sintonia com uma determinada situação, através do pensamento. Favorece o desenvolvimento da compaixão e auxilio ao próximo.

2 - Estabelece alta troca de energia com o meio em que se encontra

Sente-se sufocado ou exausto quando está em lugares cheios, como ônibus, metrô, aglomerado de pessoas em shows, bares ou boates. Por essa razão pode ser taxado como antissocial, unicamente por evitar lugares que despertam essa sensação.

3 - Reconhece pessoas negativas

Logo na primeira interação, sua sensibilidade o alerta para pessoas que emanam negatividade através da proximidade, do olhar, da fala, dos gestos. Esta onda eletromagnética nociva pode soar em seu interior como gritos de desespero caso ele se senta forçado a conviver com pessoas assim. Prefere manter-se longe e evitar desgastes, pois seu humor pode variar dependendo do tipo de pessoa com que interage. No entanto, isso não é desculpa para isolamento. Ter jogo de cintura e trabalhar o desenvolvimento emocional é fundamental para conviver em sociedade e viver uma vida de paz. Isso é desenvolver a sabedoria.

4 - Consegue ler emoções e pensamentos

Requer prática, cautela, autoconhecimento e muito discernimento para realizar esse tipo de leitura e tradução. Esta habilidade possibilita ao empata adaptar-se ao meio em que se encontra, favorecendo a socialização com as pessoas, interatividade com quem emane boas energias e propicie o desenvolvimento pessoal mútuo. Pode tirá-lo de boas enrascadas.

5 - Pode ter premonições

Recebe flashes, imagens e intuições sobre acontecimentos que estão para ocorrer, como uma antecipação para se prevenir, com o intuito de garantir sua segurança e bem-estar.

6 - Compreende que existem outros planos de existência

Já é sabido que a existência humana se dá em uma grande escola de aprendizados chamada Terra. O empata consegue justamente perceber e sentir outros planos de realidade, trazendo a ele sensações diversas, conforme a dimensão com que entra em sintonia. Isso favorece para que ele tenha uma vida saudável, sem excessos, pautada no bem-estar, na meditação diária e no auxílio ao próximo.

7 - Sente-se como um instrumento do universo para ajudar os outros

As habilidades dos empatas são muito utilizadas para ajudar pessoas em locais onde se incentiva o autoconhecimento como um ser espiritual. Através de experiências de meditação e paz interior, uma mente treinada a serenar e ampliar seu nível de percepção, pode sintonizar com a mente de outras pessoas com o objetivo de compreendê-las e auxiliá-las a compreender seus próprios processos de aprendizado e a resolvê-los, ressignificando-os. Isso é fraternidade e evolução.

Se você se identificou com pelo menos 4 das habilidades descritas acima, você já tem uma grande sensibilidade. Existem muitas outras além das aqui expostas. Saiba que você não está sozinho, pois há milhares de pessoas como você e, infelizmente, muitas delas ainda não sabem como lidar com essas sensações.

A grande orientação é: procure falar com pessoas que tenham uma abordagem Holística, seja na psicologia ou psiquiatria. Muitos empatas são chamados de médiuns e têm um acolhimento maravilhoso em casas espiritualistas, que os orientam e os direcionam para o autoconhecimento.

Compreenda que as suas habilidades significam que você tem um potencial imenso a ser explorado para o bem (seu e da humanidade). Alegre-se por isso. Quando aprendemos a utilizar nossas habilidades no dia a dia, compreendemos o quanto podemos ajudar a nós mesmos e ao outro, a fim de tornar pessoas cada vez melhores.

Quer conhecer mais? Leia também o meu artigo: A jornada de um sensitivo. Clique na imagem.

De um empata para outro,

Namastê!
Fernando Vidya

Comentários

comentários

Fernando Vidya

Terapias Complementares para equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

Deixe uma resposta