Mantenha silêncio sobre os seus projetos

Mantenha silêncio sobre os seus projetos

O silêncio pode ser uma chave fundamental para a harmonia em todos os níveis, especialmente quando se trata de ideias, planos, sonhos, desejos, projetos que ainda estão se desenvolvendo e tomando forma no plano da mente e das emoções.

Quando falamos sobre nossos projetos, quando compartilhamos nossos planos, quando abrimos nossas intenções para pessoas que não irão compreender, que não irão contribuir, e que poderão até mesmo nos desestimular, deixamos de concentrar nosso foco, nossas energias e ações naquele objetivo e, assim, espargimos as energias de materialização, enfraquecendo todo o processo… e isso pode nos desmotivar.

Podemos gastar muita energia ao tentarmos convencer alguém daquilo que pretendemos, e isso pode enfraquecer nossas intenções e ações, especialmente durante um momento de espera.

É natural ficarmos empolgados, entusiasmados, ansiosos para compartilharmos nossa alegria e determinação com o mundo. Mas, pode ser muito mais inteligente e sábio ficarmos em silêncio e deixarmos as coisas fluírem e acontecerem no tempo ideal.

Portanto, deixe para compartilhar a alegria das suas conquistas quando tudo já estiver mais adiantado e puder oficialmente ser divulgado. Até lá, contenha seus ânimos e espere pacientemente.

O exercício da paciência é fundamental para colocarmos cada coisa no devido lugar. E, por mais que tenhamos fé, bom coração e acreditemos que não há nada de mal em compartilhar de nossos projetos com pessoas queridas, nossa ingenuidade para com os sentimentos e ações alheias pode nos custar um alto preço. Isso pois ainda vivemos em um mundo de muita cobiça, muita inveja, muita competição e muita imaturidade emocional, mental e espiritual.

A melhor opção é o sigilo. Compartilhe suas ideias apenas com quem você sabe que não irá “jogar contra”, que não irá boicotar você, que não irá desestimular você. Compartilhe apenas com quem irá ajudar você a seguir em frente e se alegrar a cada passo adiante que der. No mais, silêncio, paciência e persistência.

Ao final, comemore sua conquista já desimpedida de quaisquer circunstâncias inesperadas e desagradáveis que poderiam atrasar ou boicotar o andamento geral. Viva feliz, em paz e siga o fluxo, sempre!

Namastê!
Fernando Vidya

Comentários

comentários

Deixe uma resposta