O novo jeito de motivar pessoas dentro de uma organização

O novo jeito de motivar pessoas dentro de uma organização

Imagine você líder em uma empresa onde os funcionários estão desanimados, estressados, desmotivados. O clima organizacional necessitando ser melhorado continuamente. O que você faria?

Normalmente, a equipe de treinamento e RH da empresa promoverá maior sensibilização do gestor e equipe, além de um treinamento e/ou palestra motivacional para elevar os ânimos dos funcionários, a fim de superarem obstáculos, rumo ao atingimento de seus objetivos ou metas. Uma fórmula simples? Nem tanto.

Diante de tanta agitação e cobranças, gerando ansiedade e estresse, o que as pessoas estão mais precisando é de bem-estar e qualidade de vida, não apenas dentro de casa, mas especialmente dentro do trabalho.

Trabalhei por 11 anos na área comercial de uma grande empresa. É como se, de tempos para cá, pessoas e mais pessoas quisessem restaurar o prazer de viver e trabalhar. É como se buscassem por algo em suas vidas que não compreendem, mas que alie propósito de vida, bem-estar e trabalho. Motivar pessoas ansiosas por fazer coisas que façam sentido em suas vidas pode ser um grande desafio se não tivermos uma visão holística da vida.

Neste ponto, os profissionais com uma visão holística são capazes de contemplar em sua orientação voltada à motivação todo o sentido de viver um propósito existencial, além de restabelecer ideias e práticas de bem-estar e a qualidade de vida diários das pessoas.

Ou seja, o profissional com visão holística é capaz de levar para dentro de uma organização conhecimentos e valores essenciais para uma vida equilibrada e alinhada com a satisfação e realização pessoal e profissional de cada pessoa.

Vivemos um novo marco histórico. Vivemos um contexto onde é necessário valorizar mais a essência das pessoas; aliar o prazer de viver com o prazer em trabalhar, utilizando de práticas integrativas para o bem-estar.

É necessário aliviar das pessoas a pressão e a carga emocional empresarial. Neste ponto, o profissional holístico torna-se um grande aliado de todos aqueles que estão realmente interessados em transformar pessoas, relacionamentos e ambientes, conduzindo-os com qualidade e equilíbrio para um objetivo em comum.

Experimente motivar pessoas de forma holística em sua empresa, dando novo sentido para a palavra MOTIVAÇÃO.

Namastê!
Fernando Vidya

“De todos os conhecimentos possíveis, o mais sábio e útil é o conhecer a si mesmo”
(William Shakespeare)

Comentários

comentários

Fernando Vidya

Terapias Complementares para equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

Deixe uma resposta