Reiki – Cura do Corpo e da Alma

Reiki – Cura do Corpo e da Alma

Reiki é a energia vital em ação.

Rei = sabedoria divina
Ki = energia vital

O iniciado em Reiki é um curador, capaz de canalizar a energia vital para promover a o bem-estar e restabelecer o equilíbrio daquele que a recebe.

A sistematização do Reiki foi realizada por Mikao Usui. Após seus estudos sobre métodos de cura, teria ele encontrado os símbolos do Reiki em sutras budistas. Há ainda aqueles que defendam que os símbolos utilizados no Reiki lhe foram revelados intuitivamente durante um retiro de 21 dias no monte Kurama, no Japão. Fato é que a técnica tornou-se muito conhecida e difundida ao longo dos anos, sendo ensinada no ocidente, ganhando notoriedade pelos resultados surpreendentes que ela proporciona.

Embora as origens do Reiki Tradicional quisessem reter o conhecimento e prática ao Japão, essa técnica cruzou oceanos e vem sendo cada vez mais difundida e, porque não, adaptada, para fazer cumprir seu real objetivo junto à humanidade: curar.

Os símbolos do Reiki são como verdadeiras chaves que acessam e liberam essa energia. Durante o curso, o Mestre em Reiki revela gradualmente cada símbolo para que ele seja assimilado e compreendido pelo aluno, que passará a utilizá-lo no dia a dia durante as aplicações.

Chamamos o Reiki de energia inteligente, pois ela flui para onde é necessário. Ao mentalizar os símbolos ou desenhá-los com as mãos, o Reikiano ativa essa energia e, com a imposição das mãos, ele a transfere para o corpo do consulente, para que o Reiki promova todo o ajuste energético que o corpo necessita. O Reiki atua não apenas no corpo físico, acelerando a cura física, mas também nos corpos sutis, harmonizando todos os chakras e depurando energias desqualificadas astrais e mentais.

O iniciado em Reiki torna-se não apenas um curador do outro, mas um curador de si mesmo, pois é o que primeiro recebe para depois retransmitir essa energia. Concentrando em si grande quantidade da energia ki, ele consegue emanar o Reiki a todo instante, em qualquer lugar que estiver. Eis a grande responsabilidade de um Reikiano: comprometer-se com a sua cura e com a cura do próximo.

A energia Reiki promove um estado de bem-estar e relaxamento únicos. Quem recebe o Reiki sente não apenas a revitalização de suas energias, mas também uma paz e alegria há muito desejadas. O Reiki acelera o processo de cura do corpo e das emoções, aliviando e eliminando dores e traumas. Somente quem aplica e quem recebe o Reiki é capaz de compreender a sensação da energia em seu corpo.

Conforme a sensibilidade, o estado de receptividade individual, durante a aplicação do Reiki experiências únicas são vivenciadas, desde entrar em estados alterados de consciência, como em meditação, e até mesmo a possibilidade de entrar em contato com guias espirituais.

O iniciado em Reiki tem ainda a possibilidade de aceleração no processo de depuração kármica, pois estará, a partir de então, a serviço de um bem maior, comprometido com a cura de si mesmo e das pessoas. Por isso o Reiki deve ser aplicado com muito amor, pois o amor é a grande chave para que o Reiki flua pelo Reikiano sem impedimentos, a fim de que possa realizar o bem onde estiver.

A iniciação em Reiki passa normalmente por 3 etapas, ou níveis, em que o Reikiano receberá em cada etapa uma iniciação para utilização dos símbolos na aplicação da cura. Cada etapa é importante, pois prepara-se o Reikiano para tornar-se um Mestre em Reiki (Reikiano Nível III), ou seja, um professor, que se habilita a iniciar novos Reikianos para que o conhecimento e o uso da energia se espalhe pelo mundo.

O Reikiano aprende que o tempo-espaço é relativo e, por esse motivo, pode emanar essa poderosa energia ao mundo todo, tornando-se grato pela oportunidade de servir e de receber em retorno as recompensas pelo bem realizado, entrando em sintonia com a abundância divina. Tudo o que emanamos retorna para nós. Quando emanamos a energia Reiki, somos também inundados de mais dessa energia. Ao curarmos, também somos curados, no corpo e na alma.

Princípios do Reiki
(Oração diária)

Só por hoje…
… serei calmo
… confiarei
… serei grato
… serei bondoso
… trabalharei honestamente

A você, caro leitor, emano neste instante a energia Reiki. Que a energia vital e o amor incondicional estejam presentes em sua vida, preenchendo seu corpo e sua alma, atuando na cura daquilo que você mais necessitar. Cho-ku-rei!

Namastê!
Fernando Vidya

Comentários

comentários

Fernando Vidya

Terapias Complementares para equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

Deixe uma resposta