Saiba mais sobre o Reiki

O Reiki é considerado hoje uma técnica holística (Holos = Todo), onde tratamos o ser humano integral, sendo ele pura energia e consciência, que se constitui em corpo, emoção, mente e Espírito. Abordamos, portanto, também o lado espiritual dos seres humanos, não como religião, mas como essência superior que habita cada um de nós e que vivencia contínuas experiências repletas de grandes aprendizados.

Mikao Usui, monge budista, foi quem sistematizou essa técnica no final do século XIX, no Japão. Trata-se de uma imposição de mãos com a utilização de símbolos (yantras) e mantras específicos que promovem a movimentação de uma energia sutil (Ki, Chi, Prana, ou simplesmente energia vital) para abastecer o corpo do receptor e restabelecer o fluxo constante e equilibrado dessa energia, que é fonte de vida, saúde e bem-estar.

No curso que ministro abordo um pouco da história e conduzo o aluno ao entendimento do campo de energia sutil dos seres humanos, bem como dos centros de força, ou energia, denominados chakras, órgãos sutis presentes no corpo humano, não vistos a olho nu, porém possíveis de serem mensurados em seu campo eletromagnético com o auxílio de instrumento apropriado.

Compreenderemos o Reiki como não apenas uma técnica de equilíbrio, saúde e bem-estar, mas também como uma filosofia de vida, para que melhor possamos nos integrar ao ecossistema em que vivemos, a partir do momento em que compreendemos que somos nós mesmos os causadores de nossas dores e disfunções físicas, e que, à luz da consciência, temos condição de superá-las, ou ainda evitá-las, conduzindo melhor nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos, enfim, nossos hábitos.

O Reiki nos ensina uma nova forma de olhar para a vida, para vivermos de uma maneira mais ecológica, portanto, melhor e mais saudável.

O Reiki, hoje, é considerado uma terapia integrativa ou complementar, reconhecida pelo sistema único de saúde (SUS).

Pode ser aplicado presencialmente ou, em certos casos, realizar o envio à distância – assunto que abordaremos durante a aula. O Reiki pode ser utilizado em conjunto com aplicações de técnicas das mais diversas, pois ele não tem contraindicação. Grávidas, crianças, jovens, adultos e idosos, em qualquer condição física e de saúde podem se beneficiar do Reiki, pois ele é sinônimo de restabelecimento e equilíbrio da energia da vida que percorre todo o nosso ser.

Sobre as sessões de Reiki

Há terapeutas reikianos que atendem gratuitamente e outros que cobram suas sessões. Os valores de uma sessão variam conforme a região, conforme o nível de conhecimento do profissional na área de saúde e holística, bem como o tempo em que o reikiano atua com esse tipo de terapia integrativa, a associação com outros conhecimentos, e o seu objetivo em atender pessoas individualmente ou em grupo.

Acima de tudo, o Reiki vem agregar, vem somar ao trabalho já realizado por muitos profissionais da área de saúde e bem-estar, que podem associar o envio do Reiki à sua terapia ou tratamento principal.

A linguagem do curso que ministro é simples, porém muito profunda. Há muito conteúdo a ser passado e reflexões a serem obtidas, em razão da minha escolha em associar o ensino do Reiki com os conhecimentos de filosofias orientais tradicionais na senda da iniciação espiritual.

Portanto, este é o convite: permita-se compreender um pouco mais sobre o seu Eu e a sua interação com o TODO.

Namastê!
Fernando Vidya
Escritor espiritualista e Mestre Reiki

Depoimentos

Agradecimento enorme ao nosso querido amigo e Mestre Fernando Vidya. Mais uma etapa, abrindo caminhos, novas energias e planos. Gratidão pelo seu carinho, paciência e por não ter medido esforços para passar com muita clareza o máximo de informação possível sobre o curso. Gratidão.
Rosinéia Tercariol
Oficial de Justiça
Querido amigo e Mestre ... Obrigada pelos ricos ensinamentos desde que comecei a aplicar o Reiki em minha vida no dia dia e nas minhas terapias eu tenho sentido o quanto as consultas ficaram harmônicas leves... E é com muito carinho que estarei na próxima etapa Reiki Nível lll A B. É uma honra e orgulho ter vc como meu mestre Gratidão Como posso melhorar isso?
Inaê Diná Baracho
Terapêuta Holística / Taróloga / Reikiana
Eu senti, primeiro, uma curiosidade com o Reiki. Afinal, o que seria isso? Depois de pesquisar, entendi que era essencial conhecer essa energia e que ela seria muito importante para o meu desenvolvimento. O curso foi muito intenso para mim, me abriu novas portas e me concedeu uma ferramenta sensacional de auxílio ao próximo e a mim mesmo.
Cláudio Leme da Silva
Professor
Falar de uma técnica que mudou minha vida. Desde que fiz o curso nunca mais parei. A princípio, era só para meu bem estar. Com o passar dos dias fui levando essa técnica de cura a outras pessoas até começar a atender pessoas que vêm em busca de auxílio. Hoje trabalho com outras técnicas, mas o Reiki é minha base e o princípio de todo tratamento que realizo. Só tenho a agradecer por ter conhecido o Reiki e por ter feito esse curso que foi um divisor de águas em minha vida.
Sandra Tani
Socioeducativo
O curso de ReiKi I e II com Fernado Vidya, apesar de eu ser Reikiana há 15 anos, representou pra mim uma atualização no sentido da desmitificação de crenças infundadas e até limitantes ao entorno dessa energia tão pura e harmonizadora que é o Reiki. Sua didática e gentileza em conduzir ensinamentos e questões surgidas no decorrer do curso são impecáveis. Sem contar a grande valia dos conteúdos e orientações abordadas antes do ensinamento do Reiki propriamente dito, que, para os iniciantes, realmente , faz toda a diferença. As tônicas que resumiram este dia, pra mim, foram: alegria, reencontro e aprendizado. Gratidão.
Seisse Santinelo
Professora/Praticante de Ferramentas de Expansão de Consciência
É com muita gratidão que venho falar dessa técnica maravilhosa. O Fernando nos ensinou o Reiki de um jeito muito profundo e muito especial. Muitos são os Mestres, mas poucos sabem ensinar de uma maneira tão "Divina e Harmoniosa", como nos foi passado nesse curso. Gratidao!
Betania
Med. Veterinária