Se quer transformar sua vida, seja Propositivo

Se quer transformar sua vida, seja Propositivo

Você já deve ter visto nas redes sociais o slogan “Você quer mudar sua vida?”. Acredito que sim. Muitos querem mudar de vida, e o que boa parte dessas pessoas espera é que isso ocorra através de um passe de mágica, ou através do resultado da loteria. Não existe passe de mágica no jogo da vida.

Mesmo as pessoas que alcançaram paz, felicidade, sucesso e prosperidade tiveram que trabalhar bastante e construir conhecimento. Isso só é possível quando a pessoa decide tornar-se propositiva. Mas o que é ser propositivo?

Ser Propositivo é agir com propósito. É quando a proatividade torna-se um verdadeiro hábito, a ponto de você não se deixar desviar do seu foco, do seu objetivo, sob qualquer hipótese. É decidir estudar, ao invés de ir para a praia ou jogar futebol. É decidir poupar dinheiro, ao invés de comprar aquele sapato da vitrine. É saber o que é prioridade na sua vida e priorizá-la com ação.

É muito comum e fácil o ser humano desistir, ou desviar do seu propósito na metade do trabalho, na metade do seu desenvolvimento pessoal, ou da sua tarefa de tornar-se uma pessoa cada vez melhor e atingir o seu objetivo. Desistir não é a chave. A chave é persistir.

Persistência e determinação são atributos essenciais de uma pessoa propositiva, que está disposta a trabalhar o autoconhecimento e o conhecimento técnico que abrange seu objetivo.

Se você quer mudar a sua vida, precisará de algum esforço e dedicação. De nada adiantará investir em cursos caros se você não mudar o seu condicionamento mental de resistência e de desistência.

Os cursos têm sim o seu valor e possuem conhecimentos fabulosos. Mas, se sua mente não estiver condicionada a aproveitar esse conhecimento para que ele se torne algo prático em sua vida, então é melhor mudar primeiro o seu condicionamento mental, tendo em vista que esse condicionamento que não está te levando adiante. Mude para um condicionamento mental que te impulsione cada vez mais para o seu propósito.

Trabalhe sua mente para que ela te ajude a tornar-se uma pessoa mais focada, concentrada, determinada e mais estável emocionalmente.

Acima de tudo, trabalhe o respeito e o amor por você. Pois, muitas vezes, a causa da desistência é acreditar que não somos merecedores ou não somos capazes de concluir algo, seja um curso, uma tarefa, um objetivo de médio e longo prazo. Trabalhe primeiro a sua mente para tornar-se uma pessoa de ação persistente. Essa é a chave para você conquistar qualquer coisa, para ter motivação constante.

Torne-se Propositivo. Tenha um objetivo e siga em frente para atingi-lo. Poderá haver sim dificuldades, vontade de desistir e jogar tudo para o alto. Mas o seu pensamento de desistência deve ser colocado de lado. Antes de tomar decisões no meio do caminho, foque no seu objetivo e naquilo que te motiva a seguir em frente. Se a sua motivação for forte o suficiente para te impulsionar para frente, você estará cada dia mais perto do seu objetivo.

Motive-se diariamente, comemore sempre a cada conquista e a cada passo adiante que der. Comemore cada pequena tarefa concluída e traga para si a motivação necessária para não desistir. Seja perseverante. Isso sim é transformar a sua vida.

A sua transformação está no processo de tornar-se uma pessoa propositiva. Pois são as pessoas propositivas que chegam onde querem chegar e conquistam o que querem conquistar. Portanto, as conquistas são apenas consequência de quem você se tornou.

Namastê!
Fernando Vidya

“De todos os conhecimentos possíveis, o mais sábio e útil é o conhecer a si mesmo”
(William Shakespeare)

Comentários

comentários

Fernando Vidya

Terapias Complementares para equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

Deixe uma resposta