Por Fernando Vidya
A meditação é uma maneira de você conectar-se com a sua essência divina e encontrar o equilíbrio da sua Tríade Fundamental, que é o corpo, a mente e espírito. Estar em estado de meditação é manter essa mesma conexão de modo que, diariamente, você obtenha as respostas que necessita para cada etapa da sua jornada.
Ao meditar, seu corpo relaxa e permite que a mente liberte-se dos problemas e restabeleça a paz, a serenidade mental, o equilíbrio físico, energético e emocional, impactando diretamente todas as células, enviando a elas comandos para normalizarem seu funcionamento e restabelecerem a saúde.
O estado de meditação favorece a tomada de decisões, pois a mente serena consegue observar de forma mais abrangente as opções e caminhos a seguir, facilitando a sua percepção dos resultados que serão obtidos a partir daí.
A meditação possibilita a você uma melhor concentração no dia a dia, pois auxilia a mente a criar o hábito de reduzir a confusão mental, para olhar o mundo e os problemas através de uma imagem panorâmica, onde você terá tranquilidade ao refletir sobre seu contexto de vida para melhor agir.
Todos esses benefícios proporcionam o bem-estar e equilíbrio do corpo, mente e espírito, de modo a tornar-te uma pessoa mais tranquila, menos ansiosa, mais compreensiva, mais concentrada, e mais feliz, por não mais precisar agir impulsivamente para solucionar algum problema e obter respostas.
Pois, com a prática da meditação, você perceberá que as respostas simplesmente virão até você, como lampejos de ideias que estavam à sua espera, aguardando você serenar a mente para percebê-las.
Abaixo, segue um exercício de meditação/yoga para você aplicar no dia a dia, quantas vezes quiser. Esse exercício irá te ajudar a abastecer seu corpo de energia, além de auxiliá-lo na retomada da sua paz interior.
Exercício Pranayama
Revitalização e Reequilíbrio do corpo com a energia vital.
Esteja em pé ou sente-se confortavelmente.
Respire fundo e devagar. Conte 4 segundos para cada movimento de:
- Inspirar (4 segundos)
- Segurar o ar (4 segundos)
- Expirar (4 segundos)
- Aguardar antes da nova inspiração (4 segundos)
Essas 4 etapas do Pranayama representam 1 Ciclo. Realize 7 ciclos seguidos, ao menos uma vez ao dia, e seu corpo ficará mais relaxado, oxigenado e energizado.
A cada inspiração, mentalize e procure sentir não apenas o ar entrando nos pulmões, mas toda a energia vital que ele contém. Você se abastecerá dessa energia e se revitalizará.
Saiba mais sobre o trabalho que eu, Fernando Vidya, realizo com Atendimentos Espirituais à Distância clicando aqui.
Ou, se já deseja agendar o seu tratamento pessoal, clique no botão abaixo e inicie uma conversa pelo WhatsApp para realizar o agendamento.
Que seus dias sejam repletos de paz, bem-estar e alegria.
Namastê!
Fernando Vidya
Thanks, great article.
Gratidão! Namastê! 😉