Conheça 7 habilidades de um empata

No momento, você está visualizando Conheça 7 habilidades de um empata

Por Fernando Vidya

Ser empata não significa apenas colocar-se no lugar do outro a fim de compreendê-lo. As habilidades de um empata vão além.

A sensibilidade de uma pessoa quanto à percepção e compreensão do campo eletromagnético presente em lugares e emanado por outras pessoas pode traduzir os pensamentos ou sentimentos delas.

O empata também é conhecido como médium ou sensitivo e o nível de desenvolvimento de suas faculdades pode variar enormemente. Ignorar a existência dessas habilidades e que elas são normais e encontradas em muitas pessoas, é ignorar a verdade sobre o mundo em que você vive.

Há muitos empatas que nem sabem que o são. E a falta de autoconhecimento os impede de discernir as sensações que pertencem a eles e as sensações que estão captando de outras pessoas ou dos lugares por onde passam. Isso tanto pode ser desafiador, como uma ótima oportunidade de aprendizado.

Porém, há pessoas com sensibilidade ostensiva que são classificadas como perturbadas mentalmente, já que a imensa atividade mental que existe nelas as coloca em contato direto com um turbilhão de informações que trafegam entre as bilhões de mentes existentes, que estão conectadas entre si pela rede eletromagnética universal. Esta interpenetra todo o nosso corpo, incluindo o nosso cérebro), cuja estrutura é apropriada para traduzir informações que trafegam por essa rede.

Ainda assim um empata pode ter uma vida absolutamente de paz, alegria e bem-estar, se se dispuser a conhecer a si mesmo, estudar conteúdos que revelem a razão de ter essa sensibilidade e, acima de tudo, aceitá-la como uma bonita parte de si, que pode ser desenvolvida e utilizada como uma poderosa ferramenta para a realização do seu propósito de vida.

Veja abaixo 7 características de um empata. Ao final, confira a minha recomendação para você, que se identifica com algumas delas.

1

É altamente intuitivo

A sensibilidade de um empata permite a ele conectar-se instantaneamente com a emoção presente em histórias comoventes ou trágicas. Pode chorar, sentir angústia, aperto no peito, raiva “gratuita”, apenas entrando em sintonia com uma determinada situação. Favorece, porém, o desenvolvimento da empatia, da compaixão e auxilio ao próximo.

2

Estabelece alta troca de energia com o meio em que se encontra

Pode se sentir sufocado ou exausto quando está em lugares cheios, como ônibus, metrô, aglomerado de pessoas em shows, bares, boates, festas ou mesmo encontros casuais. Por essa razão pode ser taxado de antissocial, unicamente por evitar lugares que despertam essa sensação, ou por decidir preservar a sua energia.

3

Reconhece pessoas propensas à negatividade

Logo na primeira interação, sua sensibilidade o alerta para pessoas que emanam negatividade através da energia, ou ainda pelo olhar,  fala, ou comportamento. É algo que simplesmente se destaca. Essa onda vibracional nociva pode soar em seu interior de forma imensamente desconfortável caso ele se sinta forçado a conviver com pessoas assim.

Prefere manter-se longe e evitar desgastes, pois seu humor pode variar dependendo do tipo de pessoa com que interage. No entanto, isso não é desculpa para isolamento. Ter jogo de cintura e trabalhar o desenvolvimento emocional e intuitivo é fundamental para conviver em sociedade e viver uma vida de paz. Isso é desenvolver a sabedoria.

4

Pode ser capaz de interpretar emoções e pensamentos alheios

Requer prática, cautela, autoconhecimento e muito discernimento para realizar esse tipo de leitura e tradução. Esta habilidade é de nível avançado e possibilita ao empata adaptar-se ao meio em que se encontra, favorecendo a socialização com as pessoas, interatividade com quem emane boas energias e propicia o desenvolvimento pessoal mútuo. Pode tirá-lo de boas enrascadas.

Ao mesmo tempo, trata-se de um processo que requer desenvolvimento constante. Por vezes, médiuns e sensitivos inexperientes se confundem e se equivocam em suas leituras e interpretações. Isso porque o processo pode parecer divertido ao sensitivo inexperiente. Porém, trata-se de algo sério. As energias, sobretudo do astral, são traiçoeiras. Nem tudo é o que parece ser.

Desenvolver tais habilidades com maestria requer estudo, treino e desenvolvimento constantes, preferencialmente com a supervisão de médiuns e sensitivos experientes para poderem orientar e ensinar adequadamente. 

5

Pode ter premonições

Recebe flashes, imagens e intuições sobre acontecimentos que estão para ocorrer, como uma antecipação para se prevenir, com o intuito de garantir sua segurança e bem-estar.

A prática da observação dos acontecimentos é a chave para aprender e desenvolver este dom.

6

Compreende que existem outros planos de existência

Já é sabido que a evolução humana se dá em uma grande escola de aprendizados chamada Terra. Porém, o empata tem a condição de perceber e interagir com outros planos dimensionais, com outros tipos de seres e consciências, trazendo a ele sensações e informações diversas, conforme a dimensão com a qual entra em sintonia através da mente.

Pode favorecer o seu desenvolvimento pessoal e espiritual, caso seja feito com responsabilidade e conexão espiritual elevada – algo que conseguimos através da prática da meditação e comunhão espiritual frequentes.

7

Sente-se como um instrumento do universo para ajudar os outros

As habilidades dos empatas são muito utilizadas para ajudar pessoas em locais onde se incentiva o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual.

Através de experiências de meditação e paz interior, uma mente treinada a serenar e ampliar seu nível de percepção, pode sintonizar com a mente de outras pessoas com o objetivo de compreendê-las e auxiliá-las a compreender seus próprios processos de aprendizado e a resolvê-los, ressignificando-os. Isso é fraternidade e evolução.

Se você se identificou com pelo menos 4 das habilidades descritas acima, você já tem uma grande sensibilidade. Existem muitas outras além das aqui expostas. Saiba que você não está sozinho, pois há milhares de pessoas como você e, infelizmente, muitas delas ainda não sabem como lidar com essas sensações.

A grande orientação é: procure falar com pessoas que tenham uma abordagem Holística, seja na psicologia ou psiquiatria. Muitos empatas, também chamados médiuns, sensitivos ou paranormais,  têm um acolhimento maravilhoso em casas espiritualistas, que os orientam e os direcionam para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e espiritual.

Compreenda que as suas habilidades significam que você tem um potencial imenso a ser explorado para o bem (seu e da humanidade). Alegre-se por isso. Quando aprendemos a utilizar nossas habilidades no dia a dia, compreendemos o quanto podemos ajudar a nós mesmos e aos outros, a fim de nos tornarmos pessoas cada vez melhores.

Quer conhecer mais? Leia também o meu artigo: A jornada de um sensitivo. Clique na imagem.

De um empata para outro,

Namastê!
Fernando Vidya

Saiba mais sobre o trabalho que eu, Fernando Vidya, realizo com Atendimentos Espirituais à Distância clicando aqui.

Ou, se já deseja agendar o seu tratamento pessoal, clique no botão abaixo e inicie uma conversa pelo WhatsApp para realizar o agendamento.

Comentários

comentários

Fernando Vidya

Terapias Complementares para equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

Deixe um comentário