O que é o quebranto?
Quebranto ou quebrante é o nome comumente conhecido do “mau olhado” e “inveja”. Trata-se, portanto, de energias nocivas geradas a partir da união de pensamentos e sentimentos negativos provenientes de indivíduos que sentem algo ruim ou desagradável por outra pessoa. Os motivos variam muito, conforme valores e crenças pessoais daquele que sente a raiva, o ciúme, a inveja, enfim, o mau olhado. Em geral, está associado com a frustração diante do sucesso ou da exposição alheia. Quem sente esse despeito tende a emanar, de forma consciente ou inconsciente, padrões de vibração que realmente atingem e podem afetar em muito a pessoa-alvo. Há consequências para o emissor, segundo as Leis universais. Mas isso abordaremos em outro post.
Efeitos do quebranto
Os efeitos no receptor dessas energias podem ser diversos, por exemplo: cansaço extremo, sonolência, dores de cabeça, desânimo, tristeza e desmotivação para interagir com pessoas, trabalhar, realizar atividades cotidianas diversas. A vontade é de ficar deitado o tempo todo e descansar. Porém, o cansaço dificilmente passa e o indivíduo acaba não sabendo como sair dessa situação. No entanto, a condição é puramente energética.
Como lidar e resolver esse problema?
Como é a aura do indivíduo o alvo dessas energias desqualificadas, em geral ela se encontra impregnada de massa astral nociva, que se alimenta das energias do receptor para continuar existindo. As dicas para se livrar dessa influenciação são bem simples e você pode utilizar até mesmo todas elas, se desejar, embora uma ou duas opções já resolvam o problema. Vamos a elas:
- Benzimento (Funciona sim!)
- Banho de sal grosso
- Banho de ervas (arruda, alecrim, manjericão, sálvia)
- Defumação da aura com incenso
- Spray 7 ervas
- Limpeza energética através de Radiestesia / Mesa Radiônica
- Aplicação de passe
- Meditação com a chama violeta
- Uma oração muito bem feita, com a intenção de dissolver a massa energética densa que está aglutinada na aura.
Existem outras opções, mas as que citei acima já irão ajudar em muito você ou quem você conheça e que esteja precisando.
Sabemos que tudo é vibração e, quando abaixamos o nosso padrão vibracional e entramos em sintonia com tais energias, tendemos a abrir as portas para esse tipo de influência negativa agir mais intensamente.
Porém, existem casos específicos, como por exemplo de crianças e bebês, que possuem maior abertura astral e encontram-se desprotegidas energeticamente. No caso delas e de pessoas mais sensíveis e vulneráveis às energias externas, por razões inúmeras (sensitivos e até mesmo terapeutas holísticos), por mais proteções e pensamentos positivos e boa frequência que emanem, o jeito é se limparem energeticamente toda semana, ao menos 2 vezes por semana.
Saiba mais sobre autodefesa psíquica e proteção energética neste link. Quem lida com o público acaba “sofrendo mais” esse tipo de influência. Fazendo o dever de casa, certamente o dia a dia será muito agradável e energeticamente mais harmonioso!
Ore com muito amor para as pessoas que não compreendem o seu trabalho, ou não o aceitam, ou nutrem por você algum pensamento ou sentimento desagradável em razão de não saberem lidar com as próprias frustrações.
Ore sempre para que desenvolvam em si um nível de consciência de amor e de respeito próprio e para com os outros. No mais, continue o seu trabalho ou a sua tarefa, com a certeza de que tudo aquilo que incomoda no outro somente mostra ele aquilo que em si precisa ser resolvido e transformado.
Espero que estas dicas tenham ajudado você a compreender melhor esta situação. Talvez você já tenha passado por isso ou conheça alguém que está passando ou já passou. Ajude outras pessoas a compreenderem este mecanismo compartilhando esta informação!
E se deseja saber mais sobre o trabalho que eu, Fernando Vidya, realizo com Limpezas Energéticas e Tratamentos Espirituais à Distância, clique aqui.
Ou, se já deseja agendar o seu tratamento pessoal, clique no botão abaixo e inicie uma conversa pelo WhatsApp para realizar o agendamento.
Namastê!
Fernando Vidya