Momento mágico da alma

Momento mágico da alma

Pode ser que ao longo do caminho você se sinta perdido, que você se olhe no espelho e não se reconheça, que você procure respostas e não as encontre, que você queira compreender onde está, mas não faça ideia nem de como chegou aí. Acalme-se. Lembre-se: você não está sozinho.

Existem milhões de pessoas que ainda não perceberam a realidade em que se encontram. Existem milhões de pessoas à espera de um salvador: aquele que, ouviram dizer, retornará para acabar com todo o sofrimento. Acreditem: ele já retornou. Ele já veio. Ele sempre esteve e sempre estará dentro de cada um.

A gente só se dá conta de que o verdadeiro e grande mistério deste mundo está dentro de nós quando de fato realizamos essa imersão e nos deparamos com a grande verdade: de que está em nós todo o potencial, toda a verdadeira força que rogamos a Deus para nos presentear dia após dia. Sim, está dentro de nós.

Quando nos encontramos com o nosso verdadeiro Eu, com a nossa verdadeira Essência, compreendemos que o Universo é composto de uma grande cadeia hierárquica de inteligências. E que nós, como seres em evolução, fazemos parte dela. Galgar novos degraus e novas compreensões depende única e exclusivamente de nós. Pois, todos aqueles seres magníficos e iluminados que vieram antes, para realizar grandes obras, assim o fizeram apenas para nos alertar de que podemos fazer muito mais se acreditarmos em nós.

Buscamos respostas fora de nós. Buscamos respostas e alento no exterior. Rogamos por proteção externa. Queremos que nos retirem do vale de lágrimas em que nós mesmos nos colocamos. Mas, se soubéssemos que temos a capacidade de nos limpar desse lamaçal de sofrimento… que temos a grandiosidade interior de ser a própria luz que esperamos receber de fora, então nos tornaríamos tão grandes ou maiores do que jamais imaginamos poder ser. E isso não é pretensão ou arrogância. É unicamente o despertar espiritual e divino que precisamos ter mais dia menos dia.

Precisamos parar e refletir que, se não retirarmos do nosso interior a força para realizarmos as obras que precisamos fazer, sucumbiremos e nos afogaremos em nossas próprias lágrimas. Somos mais e mais fortes do que isso. Somos seres de luz e podemos emanar a nossa luz a qualquer lugar.

Precisamos recuperar a força que existe dentro de nós mesmos e externá-la. Somos mais. Somos fortes. Somos capazes. Se você acreditar que não é capaz, infelizmente você estará certo, pois a sua determinação é que conduz o seu destino. Mas se acreditar que tem o potencial de vencer, de progredir e de prosseguir em seu caminho, com garra, fé, coragem e muita, mas muita doação, então tenha a certeza de que grandes obras virão através da sua luz interior.

O momento mágico da alma é justamente a nossa capacidade de perceber o nosso potencial e de nos colocar exatamente no nosso lugar dentro do grande jogo da vida. O momento mágico da alma é a condição de despertar da consciência, onde sabemos o que se espera de nós e as razões de tudo o que já nos aconteceu e acontecerá. É compreender a grande estratégia cósmica de evolução, da vitória sobre todo o sofrimento, a partir do reencontro da sua personalidade com o seu verdadeiro Eu.

Se você já sabe exatamente a sua posição nesse grande jogo da vida, sinta-se feliz e grato, pois numerosos eventos estão por vir. E a sua colaboração dentro dessa grande mudança será fundamental. Mas, se ainda sente que precisa compreender muito mais coisas e se reencontrar, não perca tempo e mergulhe já em si mesmo e no seu processo de autoconhecimento. Então poderá abraçar a luz que vem de dentro de si, e que é mais poderosa do que qualquer outra luz jamais vista.

Entregue-se a esse momento mágico da alma. Entregue-se ao reencontro com o seu Eu Superior.

Namastê!
Fernando Vidya

Comentários

comentários

Fernando Vidya

Terapias Complementares para equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

Deixe uma resposta