Os Benefícios da Meditação para o Bem-Estar

Os Benefícios da Meditação para o Bem-Estar

A meditação é uma maneira de você conectar-se com a sua essência divina e encontrar o equilíbrio da sua Tríade Fundamental, que é o corpo, a mente e espírito. Estar em estado de meditação é manter essa mesma conexão de modo que, diariamente, você obtenha as respostas que necessita para cada etapa da sua jornada.

Ao meditar, seu corpo relaxa e permite que a mente liberte-se dos problemas e restabeleça a paz, a serenidade mental, o equilíbrio físico, energético e emocional, impactando diretamente todas as células, enviando a elas comandos para normalizarem seu funcionamento e restabelecerem a saúde.

O estado de meditação favorece a tomada de decisões, pois a mente serena consegue observar de forma mais abrangente  as opções e caminhos a seguir, facilitando a sua percepção dos resultados que serão obtidos a partir daí.

A meditação possibilita a você uma melhor concentração no dia a dia, pois auxilia a mente a criar o hábito de reduzir a confusão mental, para olhar o mundo e os problemas através de uma imagem panorâmica, onde você terá tranquilidade ao refletir sobre seu contexto de vida para melhor agir.

Todos esses benefícios proporcionam o bem-estar e equilíbrio do corpo, mente e espírito, de modo a tornar-te uma pessoa mais tranquila, menos ansiosa, mais compreensiva, mais concentrada, e mais feliz, por não mais precisar agir impulsivamente para solucionar algum problema e obter respostas.

Pois, com a prática da meditação, você perceberá que as respostas simplesmente virão até você, como lampejos de ideias que estavam à sua espera, aguardando você serenar a mente para percebê-las.

Abaixo, segue um exercício de meditação/yoga para você aplicar no dia a dia, quantas vezes quiser. Esse exercício irá te ajudar a abastecer seu corpo de energia, além de auxiliá-lo na retomada da sua paz interior.

EXERCÍCIO PRANAYAMA – Revitalização e Reequilíbrio do corpo com a energia vital.
Esteja em pé ou Sente-se confortavelmente.
Respire fundo e devagar. Conte 4 segundos para cada movimento de:
– Inspirar (4 segundos)
– Segurar o ar (4 segundos)
– Expirar (4 segundos)
– Aguardar antes da nova inspiração (4 segundos)

Essas 4 etapas do Pranayama representam 1 Ciclo. Faça 7 ciclos seguidos, ao menos uma vez ao dia, e seu corpo ficará mais relaxado, oxigenado e energizado. A cada inspiração, mentalize e procure sentir não apenas o ar entrando nos pulmões, mas toda a energia vital que ele contém. Você se abastecerá dessa energia e se revitalizará.

Que seus dias sejam repletos de paz, bem-estar e alegria.

Namastê!
Fernando Vidya

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Fernando Vidya

Terapias Complementares para equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

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