Para que aprender Tarot?

Para que aprender Tarot?

Compreenda de forma simples a importância do Tarot, os benefícios para a sua vida e o que estudamos em um curso de Tarot:

  • O Tarot é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento;
  • Aprendemos os mistérios do tarot divinatório;
  • Aprendemos a fazer nossas próprias leituras;
  • Compreendemos como obter as mais diversas mensagens para restabelecermos a harmonia nas áreas: espiritual, pessoal, saúde, profissional, financeira e afetiva;
  • Estudamos os princípios Universais e Divinos contidos nos Arcanos (cartas), para utilizarmos seus potenciais no dia a dia de forma consciente;
  • Ele nos permite nos tornarmos pessoas melhores, a partir do chamado à compreensão do nosso papel como seres em evolução.

“Encontrar respostas”

O Tarot nos permite encontrar respostas para diversas questões que nos afligem, trazendo-nos paz pelo esclarecimento e pelos ensinamentos obtidos. Entendemos o porquê de nossa ansiedade, de nossa depressão, do nosso cansaço, da nossa doença, da baixa do nosso desempenho no trabalho, nos estudos.

Compreendemos como seremos pessoas melhores em nosso lar, com nosso cônjuge, parceiro e parceira. Podemos solicitar mensagens gerais ou específicas, aconselhamentos e compreensões sobre o tipo de consequência que determinada escolha poderá nos trazer se decidirmos trilhar este ou aquele caminho.

Podemos realizar nossas próprias leituras e ler Tarot para os outros

Imagine poder realizar suas próprias leituras? Ler para seus familiares e amigos é uma verdadeira dádiva. Poder auxiliar aqueles que estão próximos é uma forma maravilhosa de contribuir positivamente com as vidas deles. E, caso deseje realizar leituras para outras pessoas, como uma atividade ocupacional remunerada, ficará a seu critério. Quanto mais praticar, melhor tarólogo(a) você será.

Quem responde através das cartas?

Quem responde através das lâminas do Tarot é o divino presente em cada um de nós, que chamamos de Eu Superior, ou seja, O Espírito Santo (para os católicos), que nos inspira e nos intui constantemente.

Pergunta: para ler Tarot é necessário o contato com algum ser ou entidade do astral, que influenciará o tarólogo durante a leitura?

Resposta: O tarólogo é, por si só, uma pessoa com capacidade de entrar em contato com a essência divina que habita em si. Em uma leitura de Tarot não há a necessidade de incorporações ou coisas do gênero. O tarólogo é orientado, inclusive, a desenvolver a sua própria intuição para que a leitura seja o mais divina, pura e livre de julgamentos e de influenciações energéticas nocivas. Tudo isso é ensinado no curso de Tarot.

No entanto, sabemos que existem seres divinos que nos intuem e nos orientam também em nossa jornada. A esses “anjos da guarda” devemos sempre estar abertos a ouvir ao longo de toda a nossa vida. São os comumente chamados de Guias Espirituais. Você já ouviu falar? A esses sim devemos ouvir e aprender a ouvir. É fundamental distinguir esse tipo de energia e comunicação de qualquer outra que venha a interferir no atendimento de um tarólogo. Isso também é ensinado no curso de Tarot.

Como e por que o Tarot funciona?

O princípio que rege as respostas que vêm a partir das lâminas obedece Leis divinas, como o é o caso do Princípio Universal de Correspondência. Tudo no Universo corresponde em maior ou menor grau e, justamente por isso, possui uma ordem, ou conexão, que permite a comunicação e interpretação.

Por Correspondência aos Planos Superiores, ou sutis, as lâminas retiradas para responder uma pergunta trarão justamente mensagens alinhadas com aquilo que o nosso Eu Superior, ou Eu Divino, tem a nos revelar. Aquilo que for mais divino nos será revelado não apenas para o nosso conhecimento, mas para o nosso aprimoramento pessoal. Isso é fundamental compreendermos.

A nossa divindade interior fala conosco a todo momento. E, neste caso, lançamos mão da ferramenta do Tarot para essa comunicação ocorrer de forma harmoniosa.

Nossa mão esquerda representa, por correspondência, as Leis, ou energias, que regem o Universo, e a mão direita corresponde ao cotidiano dos seres humanos.

Retiramos os Arcanos Maiores com a mão esquerda e com a mão direita os Arcanos Menores. Colocamos cada um deles dispostos em posições previamente estabelecidas para nos transmitirem uma informação objetiva. E, assim, obedecendo os Princípios Universais, os Arcanos falam conosco como se falássemos com um amigo.

Porém, o Tarot utiliza de linguagem própria, simbólica. O tarólogo, em razão do seu estudo, tem a condição de interpretar tal simbologia e traduzir para o consulente conseguir compreender a mensagem.

“sou muito feliz por ter conhecido essa ferramenta”

Estudo o Tarot desde 2016 e sou muito feliz por ter conhecido essa ferramenta. É um estudo para a vida toda e nos transforma totalmente. Perdemos muitos medos, compreendemos muitas de nossas limitações e encontramos muitas respostas para nossa vida.

Decidi ensinar o Tarot a quem se dispusesse a aprender justamente por eu comprovar a veracidade de suas respostas e seus benefícios diariamente.

Por que o Tarot Egípcio e não outro?

O Egito é o berço do legado Atlante, onde grandes conhecimentos sobre a divindade presente em nós e no mundo necessitou ser ocultado em lâminas, para ser protegido e perdurar ao longo das civilizações até o momento em que a humanidade amadurecesse o suficiente a ponto de decifrar seus mistérios e utilizá-los com sabedoria no dia a dia, para compreender e resolver suas mazelas através do autoconhecimento e aprimoramento pessoal.

No meu entendimento, o Tarot Egípcio Kier é o instrumento mais rico em simbologia impressa em cada lâmina, destacando-se da maioria dos Tarots tradicionais encontrados atualmente no mercado. E é em razão desse compêndio de conhecimentos herméticos presentes em cada lâmina, ou carta, que tive o prazer de aprender e agora ensinar a quem se dispuser a conhecer tais informações.

O curso de Tarot que ofereço é uma realização da Escola Tarot Egípcio (Centro de cursos de São Paulo). O legado que recebi não está contido em nenhum livro e em nenhum texto ou vídeo na internet. Tais conhecimentos me foram transmitidos verbalmente, e assim tem sido desde a idealizadora deste método de ensino. E é exatamente esse legado que transmitirei a todos aqueles que se dispuserem a aprender esta ferramenta em meu curso.

Quem pode aprender Tarot?

Qualquer pessoa pode aprender a ler Tarot, desde que esteja disposta a derrubar as barreiras do preconceito e esteja aberta ao novo. Pois, acredite, um universo de infinitas possibilidades se abre diante de nós quando passamos a compreender que ele, o Universo, é muito maior do que imaginávamos. É necessário, portanto, força de vontade e bastante empenho em seu aprimoramento pessoal e como tarólogo(a).

Conteúdo do curso que ministro:

  • Os 22 Arcanos Maiores;
  • Os 56 Arcanos Menores;
  • Aspectos positivos, negativos, simbologia e a ligação com o esoterismo;
  • A mensagem de cada Arcano pra alcançarmos o equilíbrio no dia a dia;
  • Correspondências com a 3ª, 4ª e 5ª dimensões;
  • Jogos simples e complexos;
  • O uso da intuição.

Material Incluso

Apostilas e Certificado (o certificado será entregue ao final do curso, desde que o aluno o tenha finalizado)

O deck de Tarot é adquirido à parte pelos alunos. Utilizamos o Tarot Egípcio da Kier Editorial, comercializado no Brasil pela editora Pensamento, disponível em livrarias físicas e virtuais.

Este Tarot também é produzido e encontrado:

  • Pelo Editorial Kier, na Argentina
  • Pelo Editorial Joker, na Argentina
  • Pelo Editorial Solar, na Colômbia
  • Pelo Editorial US Games, nos Estados Unidos

Modalidades do curso

Curso Extensivo: duração de 6 (seis) meses. As aulas são semanais, uma aula por semana com duração de 2 horas. Ao todo, somam-se 50 horas de aula presencial mais 50 horas de atividades extra-classe e interações em grupo de estudo virtual. Mesclamos teoria e exercícios práticos para os alunos treinarem no dia a dia em suas casas.

Carga horária total: 100 horas.

Curso Intensivo: duração de 3 (três) dias, 8 horas de estudo por dia, com intervalos para lanches e networking. Ao todo, somam-se 24 horas de curso. Há muita teoria e alguns exercícios práticos para serem realizados em aula e orientações de como realizar suas próprias leituras em casa. A prática diária será fundamental para o aprendizado.

Não há como aprender Tarot sem praticar. Lembre-se: a prática é fundamental. Prática, prática, prática.

Para mais informações sobre os próximos cursos e para saber como levar este conhecimento para a sua cidade, envie um e-mail para:
cursos@fernandovidya.com.br

Aguardo seu contato!

Assista o vídeo abaixo para saber mais sobre esta poderosa ferramenta!

Depoimentos

Também apoio o Tarot como uma forma de nos ajudar a encontrar respostas que devido nossas limitações não conseguimos acessar fácil. Eu não curtia o tarot... tive um momento na minha vida diferente, enxergava a vida diferente... Hoje eu conheço, uso e sou grato ao tarot por me ajudar na busca de soluções pra minha vida. Gratidão Fernando Vidya pelo curso que fiz e só tenho que recomendar a todos que estiverem abertos para se conhecerem melhor.
Robert Casemiro
Facilitador de Eneagrama
Fernando Vidya foi o instrumento do Universo para eu hoje ser Mestre em Reiki e Taróloga. Minha eterna gratidão a esse Ser de Luz, que me proporcionou expandir meus conhecimentos através de um ensino sério, comprometido, profundo e verdadeiro tanto do Reiki quanto do Tarot. Hoje, graças ao aprendizado que tive, me sinto mais plena, tanto para comigo mesma como para ser contribuição positiva a todos que vêm a mim, seja para receber Reiki, seja para uma consulta de Tarot.
Marina Katsumi Ikeda
Terapeuta Oriental e Integrativa
Concluí o Curso de Tarot Egípcio kier com o Fernando Vidya. Me surpreendi com tanta informação e conhecimento adquirido através desta ferramenta. A princípio era apenas para meu autoconhecimento, mas senti que eu poderia ajudar muitas pessoas com todo esse conhecimento. Hoje faço leituras para as pessoas que me procuram, como uma terapia de ajuda e aconselhamento. Agradeço por esse presente de ter me dado esse curso top. Gratidão!
Ansëlmo Olivêira
Funcionário Público
Fui aluno de Fernando Vidya, durante exatas 40 horas. Sem dúvida alguma, foi um dos melhores cursos que eu já fiz e sou muito grato por todo o conhecimento adquirido! Eu fiquei sabendo que o Fernando iria dar o curso de Tarot aqui na minha cidade e, como sou curioso, resolvi fazer, porque eu queria saber como é que funcionava essa coisa de ler cartas. Então demos início ao Módulo I, foi quando aprendemos sobre as primeiras 22 lâminas (Arcanos Maiores). Durante o estudo dos Arcanos Maiores, eu e minha turma, nos deparamos com diversos símbolos, figuras, números e diversas cores que, no decorrer do curso, ficou muito mais fácil do que parecia, graças ao conteúdo e as explicações do professor. Ao concluir o primeiro módulo, nós já praticávamos a leitura dos Arcanos. Foi aí que entramos para o Módulo II, dando sequência às 56 lâminas restantes (Arcanos Menores). No entanto, o conteúdo dos Arcanos Menores era bem menor do que os Arcanos Maiores, devido a simplicidade de sua estrutura, proporcionando aulas mais dinâmicas. Ao concluir, os Módulos I e II, eu já tinha um outro olhar em relação ao Tarot, pois qualquer um pode fazer o curso e compreendê-lo facilmente, pois não há segredos e nem precisamos ser videntes, ou algo parecido. O Tarot Egípcio, não é adivinhar, não é ler o futuro, o Tarot é uma ferramenta muito além disso, pois nos traz o autoconhecimento. Os Arcanos Maiores, apresentam diferentes tipos de personalidades e junto aos Arcanos Menores, mostram seus diferentes comportamentos no dia a dia. Sendo assim, posso concluir dizendo que o Tarot me ajudou a me conhecer e notar certos padrões em minhas ações, onde pude me desenvolver. E, ao fazer um jogo, podemos realizar uma leitura tranquila com base em nossas experiências de vida, que ao meu ver é a definição do Tarot. Tarot = experiências de vidas, contadas através dos Arcanos, formando, assim, uma história e tanto!
Rafael Casemiro
Estudante

Comentários

comentários

Deixe uma resposta