Limpeza energética no dia a dia

Você está visualizando atualmente Limpeza energética no dia a dia

Entenda a importância de se purificar energeticamente

Produzimos energia sutil a todo momento, através dos nossos pensamentos e sentimentos. Porém, nem sempre tais energias são positivas e nos fazem bem.

Desafios, obstáculos, conflitos, problemas diversos permeiam a vida humana e nos convidam a elaborar maneiras diferentes de contornarmos as situações e encontramos soluções.

Pessoas e mais pessoas emanam constantemente para a atmosfera mental e astral do planeta energias de diversos tipos e qualidades, conforme a natureza de seus pensamentos e sentimentos. Há pessoas estressadas, irritadas, outras com ciúme, ódio, raiva. Outras ainda com angústia, depressão e desmotivação.

Imagine que tais emanações são como nuvens escuras no céu. Nublam o Sol e nos impedem de enxergar com clareza soluções mais harmoniosas para a nossa vida. Mas são nuvens que não ficam no alto tão somente, mas no nosso entorno. Depois de formadas, seguem como correntes pelos bairros e pela cidade, poluindo a atmosfera em que estamos.

Especialmente em locais muito movimentados, tendemos a literalmente mergulhar nessas ondas vibracionais que reverberam o mesmo padrão de pensamento e de sentimento que as criou. Com isso, pessoas sensitivas, médiuns, empatas, tendem a mais facilmente ser afetados, modificando o humor, apresentando sensações diversas, como se o dia mudasse de cor, deixando o colorido alegre para tons de cinza tristes ou irritadiços.

Não é possível à maior parte das pessoas observar ou perceber essas sutilezas nos ambientes. Porém, se pudéssemos todos nós ver a poluição mental e astral dos ambientes em que nos encontramos e ao redor das pessoas com as quais interagimos, certamente começaríamos minimamente a cuidar melhor de nós mesmos e da nossa energia em primeiro lugar, e também a evitar ficar por muito tempo em lugares onde percebemos que a energia não é sadia.

Sim, nem sempre temos como evitar estar em determinados contextos, especialmente quando falamos em ambiente de trabalho e família. Mas, podemos ao menos adotar algumas práticas diárias para nos purificar e proteger.

Assim, deixo aqui algumas dicas simples de serem aplicadas no seu dia a dia para você se limpar energeticamente:

Ao sair de casa

1 – Visualize-se dentro de um globo de luz dourada, espelhado pelo lado de fora, que te envolve e te protege completamente. Uma energia dourada maciça, que transpassa cada célula do seu corpo e impede que haja infiltração de energias desqualificadas.

2 – Imagine agora uma pirâmide de luz violeta ao seu redor e ao redor do globo de luz dourada que acabou de criar. Essa luz violeta com todo o potencial divino de transmutação de energias desqualificadas capaz de transmutar energias intrusas.

3 – Sustente essas imagens mentais por, ao menos, 2 a 3 minutos.

Ao retornar para casa

1 – Visualize desta vez uma energia de luz violeta como fogo, um fogo de cor violeta. Visualize esse fogo violeta consumindo toda e qualquer energia desqualificada presente em você, no seu corpo, na sua aura, no seus corpos sutis, especialmente no corpo vital, corpo astral e corpo mental.

2 – Sele o seu campo vibracional novamente com a pirâmide de luz violeta, intencionado que ela corte toda e qualquer conexão nociva que tenha sido criada ou aberta em algum momento.

3 – Visualize-se sob as águas de uma cachoeira de luz crística, que lava e purifica o seu corpo, a sua alma, a sua aura, lavando e purificando o seu ser de toda e qualquer energia negativa, desqualificada, densa.

Sustente essas imagens pelo máximo de tempo que puder até você se sentir purificada (o). Bocejos durante as práticas de purificação são absolutamente naturais, pois representam o ajuste ou regulação da energia em seu corpo em relação ao ambiente em que você se encontra.

Entenda que, mesmo realizando práticas como esta para a sua purificação energética diária, sempre estaremos em contato com energias de diversos tipos e categorias. É natural, portanto, que encontremos ambientes nos quais não nos sintamos bem em permanecer, e também é natural interagirmos com pessoas cuja vibração emanada não esteja boa. Afinal, todos nós temos dias bons e dias não tão bons.

Não julgue a energia do outro como se você também não tivesse momentos cuja vibração não esteja agradável.

Aceite-se como é e viva um dia de cada vez, cuidando cada vez melhor dos seus pensamentos e sentimentos, já que são eles os maiores responsáveis por emanarmos boas ou más energias ao nosso redor.

Se deseja saber mais sobre como cuidar da sua energia, recomendo a leitura do meu artigo “O Poder do Banho de Ervas” e também sobre “Formas Pensamento Negativas”.

E, para realizar um seu tratamento pessoal mais profundo de limpeza energética e de abertura de caminhos para as mais diversas áreas da vida, harmonizando também personalidades de vidas passadas, bem como neutralizando outros tipos de energias ou mesmo presenças espirituais que possam estar interferindo em sua vida, saiba mais sobre o meu tratamento com Mesa Radiônica Apométrica (MRA) e agende a sua sessão.

Namastê!
Fernando Vidya

Comentários

comentários

Deixe um comentário